quarta-feira, 22 de agosto de 2007

A decisão é sua

A verdade é que grande parte da vida é rotineira e podemos ficar estagnados se não tivermos cuidado. O que é preciso fazer? Despertar é a resposta, repor dia-a-dia o suprimento que recebemos diariamente pela vida, entendendo que ela é um dom de Deus. Na vida você sempre terá dois momentos. Tenha a idade que tiver, ou você estará verde crescendo ou maduro apodrecendo. Parado você não ficará, ou vai melhorar ou piorar. A decisão é sua!
Na história do povo hebreu com Moisés, sabemos que eles se reuniam todas as manhãs para recolherem as provisões milagrosas que Deus enviava, que ficamos conhecendo como maná.
Hoje, nós não podemos sobreviver com o suprimento de ontem e precisamos renovar todos os dias o entusiasmo que há em nós. A palavra entusiasmo deriva de duas palavras gregas: en theos, que significam inspirado por Deus.
Viver desmotivado na vida é de certa forma aceitar que a vida não vale nada, não foi feita para ninguém e que não há cores, tudo é sem brilho, sem vida mesmo. Normalmente uma pessoa que está assim está longe de Deus! Todos os dias acontecem dois grandes milagres, o nascer e o pôr-do-sol e isto é maravilhoso, bem debaixo de nosso nariz e ficamos por aí questionando o mundo, as coisas, tudo, quando a verdade está escancarada em nossa frente.
As outras pessoas notam quando você vive com paixão e animado com os seus sonhos. Todos os tipos de vantagens e oportunidades se apresentarão na sua vida se simplesmente fizer tudo o que faz com alegria, com o coração vibrante.
Não fosse a certeza que Deus te fez para altos vôos, você poderia estar perdido hoje e talvez nem estivesse neste mundo agora. Por que não ser grato pelo que tem, então? Pare de olhar para o que está errado e comece a agradecer o que está certo. Levante-se todos os dias esperando coisas boas porque é assim que elas irão acontecer.
Pense consigo mesmo, este pode ser o dia em que as coisas vão se modificar e que você vai realizar um grande sonho ou que vai vencer um grande obstáculo. Entusiasmo é a palavra-chave que te faz superar momentos difíceis.
Uma das principais razões pelas quais perdemos o entusiasmo pela vida é o fato de em geral sermos mal-agradecidos. Quem não tem uma história para contar em família ou mesmo sobre um amigo? O ser humano é engraçado, ele deixa que a rotina tome conta e fica tão acostumado com um milagre que ele se torna rotineiro. Existem pessoas que trabalham com esforço redobrado nos primeiros meses e quando estão para ganhar um grande reconhecimento, descem à ladeira, juntam-se aos reclamões e acabam no desemprego. A verdade continua prevalecendo, o motivado faz... O desmotivado reclama!
Eu acredito que Deus não quer que você se arraste pela vida sentindo-se uma minhoca, um derrotado, um deprimido... Não importa o que possa ter passado ou de quem foi a culpa ou ainda como a sua situação possa parecer impossível. A boa notícia é que estas verdades estão aí, escancaradas, para mudar sua vida, trazer de volta tudo o que você perdeu e lhe dar alegria, bem-estar, uma vida feliz que talvez você nunca tenha conhecido. Mas é preciso colocar na cabeça e no coração que não existe meio-amor, não existe meia-fé, a questão é a entrega, ou acredita ou não. A vida vai lhe dar aquilo que você deu para ela, é como se fosse um eco, se você grita amor, a resposta é amor e se você grita ódio, a resposta é ódio. Mais uma vez, a boa notícia como diz a música do meu amigo José Fernandes de Oliveira conhecido no Brasil como Padre Zezinho: A decisão é sua.
Não se pode querer ser feliz apenas pela virada de calendário. Ser feliz é para todo o dia, ou seja, para a vida, isto é, aceitar a simplicidade do cotidiano, sonhar com dias melhores e arregaçar as mangas para fazer acontecer, inclusive na sua missão.
Tem gente que é feliz e não sabe, precisa mudar para pior para ver que era feliz e não sabia.
Qual é o meio mais rápido de se tornar uma pessoa velha, cansada e descrente? A resposta é: perder o entusiasmo. As palavras de Henry Thoreau dizem bem sobre isso: "Não há ninguém tão velho quanto aqueles que perderam o entusiasmo".
Um outro fator que também inspira a felicidade é o hábito da leitura. Pesquisas demonstram que aqueles que lêem regularmente tendem a ser mais felizes porque a leitura exercita a imaginação e a memória. Converse com pessoas felizes e verá a importância que os livros têm na vida delas. O mundo é mutante, cheio de novas possibilidades e devemos agir de acordo com as mudanças.
Um carro com combustível de má qualidade não funciona bem. Nós, seres humanos também não. Se ingerirmos alimentos ruins, nossa saúde será ruim. Assim, também as nossas atitudes farão a diferença na nossa vida.
Pessoas felizes não constroem sua vida sobre pessoas... Suas vidas baseiam-se em valores. O que são valores? Eu acredito em fé, honestidade, respeito, amor, lealdade, responsabilidade... Quem passa por cima das próprias convicções acaba infeliz e cheio de inimigos.
Mas é preciso observar também que são os insatisfeitos que movem a humanidade. Motivação não é satisfação, pois é tudo aquilo que você não tem. Note que há pessoas que são muito felizes e ao mesmo tempo insatisfeitas, pois sabem que podem mais e querem mais. A desculpa é que as pessoas dizem não ter tempo! E você? O que você está fazendo com a sua fé?
Lembre-se, toda mudança começa com você. A opinião que faz de si e o modo como vê o mundo serão os passos que fazem construir uma vida mais feliz! Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

0 Comments: